BEM VINDAS TODAS!!!!!

SEJAM BEM VINDAS TODAS QUE POR AQUI PASSAR PARA VISITAR OU PARA SEGUIR!

QUE DEUS VOS ABENÇOE SEMPRE,MINHAS LINDAS FLORES!!!!!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O QUE PODE CAUSAR O MÊDO INCONTROLÁVEL DE ENGORDAR???

                       MINHA PERGUNTA É: VOCÊ ESTÁ SATISFEITA COM O SEU CORPO?????
AGORA LEIA ATENTAMNETE ESTA POSTAGEM QUE ESCOLHI COM TANTO CARINHO PRA VCS AMADAS.
 
                                                           ANOREXIA E BULIMIA.

 
A ANOREXIA e a BULIMIA são alguns dos transtornos alimentares mais falados atualmente, eles são disturbios patológicos que normamente tem origem em problemas psicológicos, emocionais, cognitivos, fisiológicos e alimentares levando o indivíduo a ter uma visão distorcida da propria imagem.
Qual a diferença entre eles?
Na ANOREXIA a pessoa sente muito medo de engordar e por isso consome poucas calorias que resulta em emagrecimento intenso. Esse jejum pode causar sérios problemas como a falta da menstruação,  depressão profunda, diminuição ou ausência da libido, os homens podem ficar estéreis, desnutrição e problemas por carências de nutrientes como crescimento retardado, má formação do esqueleto, pele e cabelos ressecados, cansaço, descalcificação dos dentes (perda de calcio) e ossos – podendo levar a osteoporose e osteopenia-  obstipação grave (intestino “preso”) ou diarréia por uso de lax, problemas renais, desidratação, hipercolesterolemia, alterações de paladar, queda de pressão (hipotensão), arritmia cardiaca, anemia.
Como identificar a pessoa anorexia?
- Se ela se recusar a se manter em peso normal para a altura e idade.
- Medo interior de ganho de peso ou se tornar gordo, mesmo com peso abaixo do normal.
- Uso de inibidores de apetite ou diuréticos sem restrição.
- Falta de menstruação por 3 ciclos consecutivos.
- Perturbações com o modo de encarar o corpo
É importante ressaltar que o caso deve ser cuidadosamente investigado, já que são ações comuns de muitas pessoas, mas que quando feitas com cautela não são agressivas.
O anorexo também é bastante organizado, tem traços de depressão, ansiedade, sofreu algum abuso na infância (sexual ou não).
Hoje sofremos ataques da mídia que nos força a engolir padrões de beleza que não são a realidade de todas as pessoas (tanto mulheres como homens). É importante pensar em saúde, ser magra demais é tão ruim como obesa.
Essas pessoas devem passar por acompanhemto médico, nutricional e psicológico para assim avaliar o caso e tratar o que for preciso. Além de ter a família sempre por perto apoiando. Em alguns casos a pessoa deve ser internada em algum hospital para recuperar o estado de saúde.
Já o BULIMICO ingere o alimento, mas tem comprtamento compensatórios de eliminação por vômitos, uso abusivo de laxantes, diuréticos e atividade fpisica excessiva.
Eles precisam do mesmo acompanhamento nutrcional, médico e psiquiátrico, juntamente com a família.
Este indivíduo também possui sérias carência nutricionais e todos os outros sintomas citados na anorexia além de garganta irritada, e feridas do esôfago (esofagite, por exemplo) causadas pelo contato com a acidez do estômago no vômito.
Ambos os casos devem ser tratado com muito carinho, se trata de pessoas com problemas psicológicos graves e muitas vezes a conversa, amor e acolhimento de amigos e familiares já resolve grande parte do problema.
  
            Dicas importantíssimas não é meninas?Não só para as jovens,mas,para todas nós!!!! 

4 comentários:

  1. Esse é um assunto muito importante! Vale apena ficar bem atenta nessas dicas!
    bjussssssssss

    vailentne.blogspot.com

    @vailent_ne

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha..
    ~ Adorei a postagem, super importante.
    Vamos trocar link?

    Xero grande
    =))

    @Haylla_bsb

    ResponderExcluir
  3. Oi Taty, tudo bem querida.
    Esse assunto que vc está abordando hoje é realmente muito sério. A tal da imagem perfeita faz com que muitas jovens caiam nessa doença horrível. È muito triste que sirva esse alerta a muitas.
    Parabéns pela abordagem.

    Beijos
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Taty querida, tentei comentar aqui ontem a noite e não consegui, o blogger nos apronta de vez em quando né? Eu achei super super importante a abordagem do assunto e muito bem abordado, parabéns pelo post, beijinhos flor, um dia ótimo para vc.

    ResponderExcluir