Dieta do vinagre: emagreça até 5 kg por mês
Descubra como usar o vinagre para sua boa forma e dê adeus às gorduras localizadas, mantenha o apetite sob controle e ainda melhore a digestão
Vinagre balsâmico é ideal para temperar carnes.
Vinagre emagrece! Sim, o bom e velho tempero que dá aquele toque de sabor aos alimentos ajuda você a entrar em forma. Pobre em calorias, ele melhora a digestão, diminui o colesterol ruim e ainda reduz o apetite.
O responsável pelos benefícios é o ácido acético, substância presente no vinagre. "Ele inibe a digestão de carboidratos e diminui o acúmulo de gordura localizada", afirma a nutróloga Tamara Mazaracki. Além do mais, o consumo desse líquido poderoso reduz o pico de insulina (hormônio responsável por estabilizar os níveis de açúcar no sangue), mantendo a fome sob controle.
Nesta matéria, veja a maneira certa de como e quando ingerir o produto que aliado a um cardápio especial, irá ajudá-la a queimar até 5 kg por mês.
Formas de consumo
Tome, no máximo três colheres (sopa) de vinagre por dia. "Seja qual for o tipo, os efeitos são iguais", afirma o nutrólogo Danny Jumes. Formas de ingestão:
Vinagre de maçã: antes das três principais refeições, dilua uma colher (chá) em 200 ml de água ou suco.
Outros tipos: use como tempero. "O de vinho tinto e o balsâmico são ideais para carnes, enquanto o de vinho branco combina com peixes", indica a nutricionisa do Emagrecentro, Vivian Goldberger.
O mais poderoso
De todas as qualidades de vinagre, o de maçã é o que oferece mais vantagens ao organismo. Mais leve do que os seus colegas de prateleira, ainda melhora o processo digestivo. "Ele possui substâncias semelhantes às secretadas pelo estômago ao digerir os alimentos", afirma Jumes.
A consequência: quando o corpo realiza uma boa digestão, recupera a capacidade de enviar ao cérebro o aviso de que está satisfeito e não quer comer mais. A opção orgânica desse alimento é tão poderosa que se encaixa na categoria de alimento funcional, pois previne e auxilia no tratamento de doenças ligadas às articulações, como artrite. "Ele tem ainda função antioxidante, retarda o envelhecimento precoce, ajuda na redução de colesterol e melhora a circulação sanguínea", explica a nutricionista Noadia Lobão.
Para a sua segurança
Os especialistas alertam: o excesso de vinagre pode agredir a mucosa do estômago, causando irritações, sensação de queimação ou mesmo problemas gástricos. Logo, não se deve ultrapassar a medida de consumo recomendada, ou seja, três colheres (sopa) diárias. "Quem tem gastrite, úlcera, aftas e problemas gastrointestinais deve evitar o ácido acético presente no vinagre", avisa a nutricionista Luciana Harfenist.
De todos tipos, o vinagre de maçã é o que oferece mais vantagens ao organismo.
bjinhos amadinhas queridas!
Que bacana Taty, valeu a dica. Não sei se conseguiria tomar vinagre assim puro, mas acho que vou tentar depois te falo.
ResponderExcluirBeijos
http://ursulinodecor.blogspot.com
meio copo de água com 1 colher de solpa de vinagre balsamico de manhã em jejum... não seu se ajuda a emagrecer mas faz milagres para a saúde, um abraço
ResponderExcluir