Maquiagem para Pele Negra31 Maquiagem para Pele Negra   Dicas
Pele Negra possui uma diferenciada tonalidade nas regiões da Testa, Nariz e Queixo, onde possui uma luminosidade característica da pele, que podemos também confundir com a Oleosidade, apesar de apele Negra  possuir tendência de ter oleosidade, nem sempre tudo que é mais brilhoso na pele pode ser óleo. Por isso, é bom sempre analisar a tonalidade da pele, e assim verificar o que pode ser oleosidade ou não, e utilizar uma maquiagem adequada.
Se a pele for muito oleosa limpe-a muito bem antes de usar maquiagem. E evite produtos cremosos como a base em bastão utilize somente o pó. Já para as peles secas é aconselhável que hidrante a peleantes de maquiar. As Mulheres negras tem sido o alvo de novos olhares. Os observadores são as Indústrias e o mercado de cosméticos. Pensando nisso preparamos algumas dicas para realçar e valorizar a beleza de sua cor.
Na escolha da cor da base e do corretivo e pó:
As peles Negras estão mais fáceis de maquiar, devido às novas pigmentações existentes especificadamente para cada tipo de pele negra, sendo mais avermelhadas, valorizando sua cor e não deixam mais com a cor acinzentadas de antes. A base perfeita  é aquela que não clareia sua cútis (Pele), procure sempre testá-las no rosto. Nas maçãs, para disfarças olheiras e manchas também usamos o corretivo, mais opte por bege escuro. Lembre-se que não deve usar uma cor mais clara, o corretivo tem que ser sempre da cor da pele, o que vale para qualquer mulher.
Na escolha das Sombras:
Aposte nas cores quentes como bronze, marrom, alaranjado e dourado. Aposte também nas cores frias como o azul, roxo, berinjela, verdes próximo à oliva e Pink. Fazendo com que valorizem e realce o olhar da mulher.
Na Escolha do Batom:
Geralmente as negras têm os lábios mais avantajados, então o ideal é que usem batons mais intensos, como o vinho, vermelho ou Pink, ou os suaves como cor de boca ou de pele, mais sempre procure utilizar um corretivo labial no centro do lábio inferior que normalmente costuma ter uma diferença natonalidade. Podem se usar também o gloss por cima do batom, realçando ainda mais sua boca. Mais não usem os vermelhos muito abertos. Se sua sobrancelha for falhada, utilize sempre o lápis na cor preta para corrigir.
E acompanhe algumas Fotos: