BEM VINDAS TODAS!!!!!

SEJAM BEM VINDAS TODAS QUE POR AQUI PASSAR PARA VISITAR OU PARA SEGUIR!

QUE DEUS VOS ABENÇOE SEMPRE,MINHAS LINDAS FLORES!!!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

EU NÃO SABIA!!!!!!!

                              Oi amigas boa noite,como estão vcs????Nossa enfim consegui postar aqui,uffa,sabe o que é gente é que eu entro no blog,mas aí corro para fazer aquela visitinnha e espiadinha no cantinho de vcs,e quando termino de visitar todas,a bateria do meu not me diz tchalzinho,e as vezes nem dá tempo visitar todas!!!!Lenbram que eu falei que meu maridinho perdeu o carregador do not, dele e aí pegou o meu???pos é,ainda estou nesse sufoco,só posso carregar o meu not,quando ele chega,á noite!!!!!!Bom meninas,vamos ao post de hj????Descobri milagres do que o chá preto pode fazer em nosso dia-dia!!!!VAMOS VER?????

Chá preto

Essa bebida escura e rica em cafeína contém tanino (presente também nos chás verde e branco). O princípio ativo antioxidante, adstringente e antisséptico é um aliado da saúde (pois aumenta a nossa resistência a doenças) e tem várias utilidades domésticas - vidros e espelhos brilhantes e assoalhos e móveis limpinhos são apenas dois exemplos. Veja outras maneiras de usar o chá preto no dia a dia
1. Limpeza de móveis e assoalhos de madeira
Chá preto funciona muito bem como produto de limpeza. Ferva uma xícara (chá) da erva em 1/4 de litro de água, deixe esfriar e aplique na superfície com um pano macio apenas umedecido com a bebida. Retire o excesso usando pano seco.
2. Espelhos e vidros tinindo
Prepare um chá bem forte, deixe esfriar e aplique o líquido na limpeza de vidros e espelhos. Finalize com um pano seco e que não solte fiapos. Ficou perfeito, hein! Mas não jogue fora os saquinhos usados: eles são ótimos para limpar o retrovisor e o espelho do carro - só não esqueça de passar pano seco logo depois.
3. Panela de ferro livre de ferrugem
Lave e seque o utensílio após utilizá-lo e passe um saquinho de chá já usado e úmido na superfície. Novamente o crédito é do tanino, que preserva a panela da oxidação ao longo do tempo. Se estiver muito suja, despeje água quente, jogue dois saquinhos de chá e deixe de molho durante a noite - a sujeira sairá facilmente.
4. Carne que derrete na boca
Aqueça 1/2 litro de água e desligue o fogo antes de ferver. Acrescente 4 colheres (sopa) de chá preto a granel, tampe e deixe em infusão por cerca de cinco minutos. Coe e adicione 1/2 xícara (chá) de açúcar demerara no líquido. Tempere 1,5 kg de carne a gosto, acomode numa assadeira, junte o chá adoçado e asse por aproximadamente 90 minutos em temperatura baixa (165°C). Depois diga se já provou uma carne tão tenra como essa que vocêacabou de preparar!
 

5. Com ar de madeira antiga
Qualquer caixinha ou móvel de madeira já lixado ou que ainda não tenha recebido pintura pode ganhar jeito de peça envelhecida com o poder de tingimento do chá preto. Para um objeto pequeno, use esta receita: ferva três saquinhos da erva em duas xícaras (chá) de água por cinco minutos. Espere esfriar e vá embebendo a peça, com a ajuda de uma esponja, até ficar satisfeita com a tonalidade - quanto mais tempo de exposição ao chá, mais escura fica a madeira. Depois retire o excesso e espere secar.
6. Efeito envelhecido
É fácil criar um tom de sépia nas fotos, deixando-as mais artísticas: depois de tomar o chá preto, passe o saquinho ligeiramente umedecido sobre a foto, que ficará com a coloração cinza acastanhada, como se fosse um efeito profissional. Por via das dúvidas, teste antes numa foto de que você tenha cópia.

                    Nooooooossa,eu nunca poderia imaginar que um dos sabores de chá que mais gosto,pode ter tantas outras qualidade,e poderia facilitar assim meu dia!!!! Evcs amadinha sabiam de algumas dessas maravilhas daí de cima??????

bjus,até......
 

2 comentários:

  1. As vezes as coisas mais antigas é q nos dão dicas!Quem sabe muito dessas coisas são minha mãe, fico d boca aberta como coisas simples funcionam tão bem e pra tantas coisas diferentes!

    bjoss!

    Adorei o post das almofadas!lindissimas!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Taty!
    Gostei da descoberta.
    Pensei que era ruim para a saúde e é muito útil.
    Obrigda pela partilha.
    Bjs,
    Marli

    ResponderExcluir