BEM VINDAS TODAS!!!!!

SEJAM BEM VINDAS TODAS QUE POR AQUI PASSAR PARA VISITAR OU PARA SEGUIR!

QUE DEUS VOS ABENÇOE SEMPRE,MINHAS LINDAS FLORES!!!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

PRA QUEM GOSTA VALE AS DICAS!!!!!

Meia-calça é peça-chave na moda de inverno

Confira algumas dicas de como escolher e usar modelos diferentes de meia-calça, a sensação do inverno

  


No inverno, nada melhor do que investir em uma meia-calça. Além de dar um toque de estilo no visual, ela ajuda a esquentar nos dias frios. Agora, só falta aprender a escolher o modelo certo!

Encontre a meia-calça que é a sua cara se você é...

Clássica

· Prefira cores mais neutras, como bege, preto, cinza e marrom. "Use um tom próximo ao do look escolhido", sugere Guilherme Sarti consultor de moda da Record.

· Para uma ocasião noturna menos formal, invista em uma meia-calça fumê com apenas um risquinho, ou em outros modelos que tenham desenhos somente na parte de trás.

· Meia-calça com listras verticais é fácil de combinar com saias ou vestidos sem estampas. Quanto mais fininhas as listras, maior o efeito alongador da peça.

Romântica

· As estampas florais nunca estiveram tão em alta quanto agora. Mas se o assunto é meia-calça, estampas de bolinhas, lacinhos e desenhos imitando renda também fazem sucesso.

· "Combine meia-calça floral com roupas clássicas, como um casaco ¾", diz Elá Camarena, professora de desenho digital de moda do Senac e da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).

· Para não deixar florzinhas e lacinhos engordarem as pernas, use uma meia-calça preta mais fina por baixo da meia-calça floral escolhida. Sempre funciona!

Moderna

· Cores vivas são perfeitas para quebrar a seriedade da estação, tradicionalmente marcada por tons escuros. Vale apostar no vermelho, no amarelo, no violeta e em outras cores fortes.

· Desenhos geométricos como xadrez e losangos requerem cuidado ao serem misturados a outras estampas. Para o look não ficar pesado, deixe o destaque só nas pernas.

· Se a saia é estampada, a meia deve ser lisa. "Saia e shorts mais básicos aceitam meia-calça de cor forte, com desenhos ou texturas", complementa Elá Camarena.

Entenda cada tipo de fio


1. Microfibra
Feita em material cinco vezes mais fino do que um fio de cabelo, a meia-calça em microfibra é recordista em maciez, proporcionando mais conforto e um toque agradável, explica Geraldo Spera, gerente industrial da Lupo. Ela costuma ser produzida do fio 40 ao 150: quanto maior o número, mais grossa e mais quente é a meia.

2. Acrílico
O acrílico passou a ser usado na produção de meia-calça como substituto sintético da lã, de origem animal. A troca fez bem não só para os bichinhos, mas também para as mulheres, uma vez que esse material esquenta muito mais que a microfibra. "Uma meia fio 80 em acrílico aquece mais do que uma meia fio 80 em microfibra", garante Geraldo.

Sugestão de modelos




Então é isso meninas.o que vcs acharam das meias-calças??????comentem!!!
 
bju,bju fuiiiiiiiiiiii..... até loguinho!


É

3 comentários:

  1. Oi Taty,
    Acho meia calça no inverno um arraso. Quando se usa com um vestido, ou com saia fica muito elegante.

    Bj
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindas Taty, eu amei a roxa e a numero 5 preta rendada, me imaginei com elas, arrasou, bjinhos flor, uma boa noite pra ti e um dia de sexta super bacana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaty adorei as idéias querida.
    Bjinhos

    ResponderExcluir